sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/03/2018 | 10:08

Balneário Camboriú: Inclusão Social auxilia reencontro entre mãe e filha que estava desaparecida

A sexta-feira (16) foi de grande emoção para Maria Isabel Maia Quintino e Roberta Quintino. Mãe e filha não se viam há mais de um ano, após Roberta ter desaparecido. Dependente química, a mulher de 25 anos, foi encontrada morando nas ruas de Balneário Camboriú, juntamente com um companheiro.

Ao serem abordados pela Guarda Municipal no Bairro dos Municípios, constataram que o companheiro de Roberta tinha um mandato de prisão em aberto no seu nome e acabou sendo encaminhado para a delegacia. Já a mulher foi entregue ao Resgate Social, departamento da Secretaria de Inclusão Social, que também fez o trabalho de checagem do nome da mesma.

“Sempre conferimos os nomes das pessoas que são levadas à Casa de Passagem do Migrante pelo Resgate Social. O nome de Roberta estava em um site de desparecidos e não medimos esforços até encontrarmos a família dela”, contou o secretário de Inclusão Social, Luiz Maraschin. 

Conforme Maraschin, no site de pessoas desaparecidas só tinha o endereço da família. “Entramos em contato com a operadora de telefonia, explicamos o caso e com o endereço conseguimos números de residências próximas a casa da mãe de Roberta.  Por fim, conseguimos contato  da mãe, que nem acreditava que a filha estivesse viva”, completou.

Maria Isabel pegou o primeiro ônibus de Joinville, onde mora, até Balneário Camboriú para reencontrar Roberta. A mãe levou a filha para interná-la mais uma vez, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Sobre o Resgate Social

O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas. Os moradores de rua podem solicitar abrigo na Casa de Passagem do Migrante, indo até o local localizado na BR-101, Km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 - 7075 ou pela Central do Resgate Social no 156.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS