domingo, 22 de abril de 2018
16/03/2018 - 13:46

Balneário Camboriú: Primeiro Sarau Machado Literário está marcado para a próxima quinta-feira (22)

A primeira edição do Sarau Machado Literário, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), foi agendada para a próxima quinta-feira (22), às 19h. O Sarau, que ocorrerá ao menos uma vez por mês, vai acontecer no interior da Biblioteca Pública Machado de Assis, que fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500, no Centro, e contará com atrações musicais e literárias ao longo de sua noite de abertura.

Durante cada Sarau, um produto diferente publicado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú será apresentado, e na edição de estreia a obra que vai marcar presença na biblioteca será o livro do grupo de escoteiros ?Leão do Mar?, lançado no dia 24 de fevereiro deste ano. O grupo de escoteiros também estará presente em um ?ato surpresa? para incentivar a participação no sarau em frente à biblioteca meia-hora antes do início do evento.

Também haverá a presença da autora e ilustradora de livros infantis, Daniela Moura, que falará um pouco sobre o processo criativo que envolve suas artes e publicações. Outra atração será a do músico Evandro Leite, que apresentará um repertório de MPB com voz e violão. Todas as apresentações culturais do sarau estão de acordo com o Edital de Credenciamento da Fundação Cultural.

?Queremos que a Biblioteca Pública seja parte de um circuito de discussão sobre a literatura, dando sentido ao verdadeiro significado do que é um Sarau - um evento festivo para celebrar a cultura da cidade, algo prazeroso. A utilização do prédio da biblioteca é outra coisa que deve ser lembrada, já que é o lugar mais espontâneo e ideal em que poderíamos realizar o sarau?, disse a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins.

Sexta, 20 de abril de 2018
PM recupera carro roubado em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros