segunda, 21 de janeiro de 2019
16/03/2018 - 13:46

Balneário Camboriú: Primeiro Sarau Machado Literário está marcado para a próxima quinta-feira (22)

A primeira edição do Sarau Machado Literário, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), foi agendada para a próxima quinta-feira (22), às 19h. O Sarau, que ocorrerá ao menos uma vez por mês, vai acontecer no interior da Biblioteca Pública Machado de Assis, que fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500, no Centro, e contará com atrações musicais e literárias ao longo de sua noite de abertura.

Durante cada Sarau, um produto diferente publicado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú será apresentado, e na edição de estreia a obra que vai marcar presença na biblioteca será o livro do grupo de escoteiros ?Leão do Mar?, lançado no dia 24 de fevereiro deste ano. O grupo de escoteiros também estará presente em um ?ato surpresa? para incentivar a participação no sarau em frente à biblioteca meia-hora antes do início do evento.

Também haverá a presença da autora e ilustradora de livros infantis, Daniela Moura, que falará um pouco sobre o processo criativo que envolve suas artes e publicações. Outra atração será a do músico Evandro Leite, que apresentará um repertório de MPB com voz e violão. Todas as apresentações culturais do sarau estão de acordo com o Edital de Credenciamento da Fundação Cultural.

?Queremos que a Biblioteca Pública seja parte de um circuito de discussão sobre a literatura, dando sentido ao verdadeiro significado do que é um Sarau - um evento festivo para celebrar a cultura da cidade, algo prazeroso. A utilização do prédio da biblioteca é outra coisa que deve ser lembrada, já que é o lugar mais espontâneo e ideal em que poderíamos realizar o sarau?, disse a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros