terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/03/2018 | 08:48

Banda Tarrafa Elétrica lança clipe inspirado em Itajaí

A banda Tarrafa Elétrica vai lançar, no próximo sábado (17), o clipe de uma das principais músicas do grupo, “Cidade dos Contêineres”. O projeto recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O lançamento do clipe vai ocorrer no canal no YouTube da banda, às 18h, e conta com a participação de diversas personalidades itajaienses.

A cidade de Itajaí é inspiração nas composições do grupo Tarrafa Elétrica. Cultura, costumes, lugares e linguajares ganham vida e ritmo nas mãos dos integrantes. O cenário do Porto, com milhares de contêineres empilhados em embarcações navegando pelo rio Itajaí-Açu aguçou os instintos dos músicos durante a criação.

Com o cenário e a bandeira da revolução, que prioriza a educação, cultura, respeito ao próximo e ao meio ambiente, nasceu a letra de "Cidade dos Contêineres”. Ela utiliza a temática da reciclagem como analogia para o estímulo da cultura local.

“Optamos por usar a latinha como protagonista, pois este é o ícone máximo da reciclagem. A ideia da produção era trazer uma ótica diferenciada em torno da latinha, desde o momento do consumo até a reciclagem”, comenta Evandro Che, compositor da canção e vocalista do grupo.

Com a coprodução de Setebarba Filmes e Café Maestro Produções, o clipe foi dirigido por Jonatan Gentil com roteiro elaborado em parceria entre os integrantes da banda.

Sobre a banda

Com 13 anos de história, a banda Tarrafa Elétrica transforma em música os costumes e as tradições do litoral norte de Santa Catarina. Acompanhado dos emblemáticos personagens Boi de mamão e Maricota, o grupo proporciona uma performance alegre, repleta de poesias e encantos tipicamente catarinenses.

Em 2009, anunciou o primeiro CD chamado "Linhada de Cultura”. Em 2014, lançou o DVD "Tarrafa Elétrica - 10 Anos Tarrafeando”, show com o qual a banda circulou grande parte do estado catarinense no ano de 2016. Em 2017, foi uma das atrações do 20º Festival de Música de Itajaí, consolidado entre os maiores e mais tradicionais do sul do país. No mesmo ano, o grupo contribuiu com canções para quatro curtas animados intitulados “As Lendas de Navegantes”.

Atualmente a banda trabalha na criação de um álbum produzido de maneira coletiva, por meio da colaboração dos seguidores e demais interessados. Em um grupo no Facebook, todo o processo de produção é definido através de enquetes, vídeos e outros meios de interação. O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Itajaí e está no início do desenvolvimento.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS