sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/03/2018 | 17:09

Balneário Camboriú: Inscrições para o Casamento Coletivo abrem na próxima terça-feira

As inscrições para o Casamento Coletivo 2018 abrem na próxima terça-feira (20). Moradores de Balneário Camboriú interessados em casar no civil devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social com a documentação necessária (confira abaixo) até 20 de abril.

“É importante que os interessados agilizem a documentação o quanto antes. São exigidas certidões originais expedidas nos últimos 90 dias e, para isso, os casais terão de providenciá-las junto aos seus municípios de origem”, explica o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

Serão selecionados 54 casais. O número é uma alusão a idade que o Município fará em 20 de julho, data em que será realizado o Casamento Coletivo. Se o número de inscritos for superior, será dada prioridade aos casais que tiverem menor renda, mais filhos e maior tempo de convivência (confira abaixo todos os critérios). Para a festa, os selecionados terão direito à vestimenta completa, cabeleireiro e maquiagem. Eles ganharão também o bolo de casamento e espumante e poderão levar convidados.

INSCRIÇÕES PARA CASAMENTO COLETIVO

Quando: de 20 de março a 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30
Onde: Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Rua 2000, nº 1380)

DOCUMENTOS PARA O CASAMENTO COLETIVO 2018

- certidão de nascimento original: atualizada (para solteiros)

- certidão de casamento original: No caso de ser divorciado (a) ou viúvo (a), com a devida anotação/averbação.

ATENÇÃO: Para noivo (a) divorciado (a) será exigido cópia da Escritura Pública de Divórcio ou Petição Inicial do Processo de Divórcio, sentença do processo e certidão de trânsito em julgado.

- certidões originais: Expedidas há menos de 90 dias (ficarão retidas no processo)

- RG e CPF ou CNH: (cópia simples e original)

- comprovante de residência: conta de água, luz, telefone, internet ou cartão de crédito (um comprovante para cada noivo. Caso não tenha comprovante de residência no nome, será necessária DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA com firma reconhecida por autenticidade do proprietário do imóvel.

- foto 3X4

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

1. Ser morador de Balneário Camboriú (comprovado por meio de conta de luz, água, telefone fixo ou contrato de aluguel);
2. Prioridade para o casal que tiver a menor renda (comprovada por meio de holerite ou, se for autônomo, declaração registrada em cartório);
3. Prioridade para quem tiver o maior número de filhos;
4. Maior tempo de convivência do casal;
5. Apresentar toda documentação solicitada no ato da inscrição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS