sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/03/2018 | 10:43

Quase 100% dos turistas que vem a Balneário Camboriú querem voltar à cidade

Balneário Camboriú é conhecida pelas suas belas praias, que atraem muitos turistas. A cidade que tem o título de Capital Catarinense do Turismo, é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil. Nesta terça-feira (13), após tabulação dos dados da Pesquisa de Demanda Turística, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), mostrou que 99% dos turistas que conhecem a cidade pretendem voltar.

A Pesquisa de Demanda Turística escutou 469 turistas, sendo a maioria do Paraná (34%), de São Paulo (20%) e do Rio Grande do Sul (20%). Santa Catarina aparece em quarto lugar, com 15% dos visitantes. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, destacou o importante aumento de turistas vindos de São Paulo. Miro acredita que esse número aumentou em virtude das ofertas de voos para Balneário Camboriú. No total, 10% dos turistas vieram para a cidade de avião.

Mas, a pesquisa revelou que o principal transporte utilizado para visitar a cidade foram seus veículos próprios. A maioria (71%) veio de veículos próprios, o que resultou em reclamações para o trânsito. Com a quantidade de turistas que vieram com seus carros e motos (71%), o trânsito acabou sendo destacado como o principal problema da cidade. Dos poucos que usaram o transporte público, 82% aprovaram.

Pontos como segurança e limpeza pública foram destaques na pesquisa – 53% e 56%, respectivamente. “O resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo, cuidando, por exemplo, da segurança, um dos principais fatores que contribuem com o aumento de demanda turística”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

Como já revelado em outras pesquisas, 62% dos turistas vieram a Balneário Camboriú com a família. A opção de acomodação mais utilizada foi aluguel de casas e apartamentos: 33%. Hotéis aparecem em segunda colocação, com 27% de escolhas.

De todos os atrativos turísticos que Balneário Camboriú pode oferecer aos turistas, as praias continuam sendo os destinos preferidos de quem visita a cidade: 43% as escolheram como ponto favorito.  “A pesquisa serve pra nortear o trabalho de maneira geral. A Administração Municipal deve estar atenta aos resultado para que haja uma melhora nos quesitos que não foram bem avaliados. Com essa pesquisa conseguimos saber também qual a impressão que o turista teve de Balneário Camboriú, e assim, quando for o caso, tomarmos as medidas necessárias.  Mas principalmente, a pesquisa nos motiva a estarmos sempre implantando melhorias”, disse Miro.

O secretário apresentou os resultados da Pesquisa de Demanda Turísticos em reunião feita na tarde desta terça-feira (13), com os integrantes do Sindicato da Indústria de Construção Civil de  Balneário Camboriú (Sinduscon). Também será apresentada para o Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú (COMTUR).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS