sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/03/2018 | 10:36

Balneário Camboriú: Educação ambiental e bem estar animal são temas de palestra para multiplicadores

Educação ambiental e bem estar animal, são temas de uma palestra dedicada a multiplicadores, ministrada pela diretora de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA,) Elizabeth MacGregor. A palestra que tem entrada gratuita, será  na nesta quinta-feira (15), às 13h30, na sala 301, Bloco 6A, da Univali de Balneário Camboriú.

Para a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA - BC), Karine Gomes, a palestra é uma oportunidade muito especial de formação de multiplicadores que levarão o conhecimento adquirido para outros grupos. Segundo Karine, professores da rede de ensino, gestores e membros da comunidade interessados na causa animal são a principal clientela deste evento.

“Promover eventos educativos sobre o tema já estava em nosso planejamento. A passagem pela região de Elizabeth MacGregor, renomada especialista no assunto, nos deu a oportunidade de organizar esta palestra que será de grande valia para os que militam na causa do meio ambiente e do bem estar animal”, completa a presidente do COMPA-BC.

Sobre a palestrante

Elizabeth é graduada em Geografia pela PUC-RJ, com pós-graduação em Educação Ambiental pela Faculdade Cândido Mendes – RJ. Ganhou prêmio Claude Bourgelat do  Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-RJ por seu trabalho na área de bem-estar animal. Elizabeth trabalhou 15 anos em Ong de defesa animal britânica, onde adquiriu experiência e visão sobre ações realizadas em outros países, principalmente na Europa, que pudessem ser replicadas no Brasil.
 
Acompanha o Fórum Animal desde sua criação em 2000 e em 2012 entrou para a organização como Diretora de Educação. Participa ativamente em todos os programas e campanhas do Fórum Animal, e o representa no exterior perante organizações internacionais. É responsável direta pela parte educativa, já tendo levado o curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal a cerca de 80 municípios em 11 estados brasileiros, e também pela Rede de afiliadas do Fórum Animal, que conta atualmente com cerca de 140 entidades.

A palestra tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Univali, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Hachi  Ong de Proteção Animal, e Beauty Store Cosméticos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS