quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/03/2018 | 11:09

MAIS INFORMAÇÕES DA TRAGÉDIA EM JOINVILLE

O sequestro de uma aeronave terminou em tragédia no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (8). Depois de ser rendido em Penha, durante um voo fretado, o piloto foi obrigado a seguir até Joinville. Após sobrevoar a área do Complexo Prisional de Joinville o helicóptero acabou caindo, e explodindo, no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade. Quatro pessoas estavam a bordo, três delas morreram carbonizadas. Uma segue internada em estado estável no Hospital Municipal São José.

O acidente foi registrado por volta das 15h40, na servidão Adenilda Roeder, ao lado da rua Monsenhor Gercino. A servidão fica a 2,5 quilômetros do Complexo Prisional de Joinville, local em que está o Presídio e a Penitenciária da cidade. O helicóptero caiu em cima do muro de duas residências. As estruturas das casas não ficaram comprometidas e os moradores não tiveram ferimentos.

Vítimas

O homem que sobreviveu, teria conseguido saltar da aeronave logo após ela bater no chão, instantes antes de explodir. Populares ajudaram a tirar a vítima do fogaréu. Ele recebeu os primeiros socorros pela equipe do Helicóptero Águia da Polícia Militar e foi conduzido ao Hospital Municipal São José.

De acordo com a unidade, ele foi identificado como Daniel da Silva, 18 anos. O paciente segue na sala de emergência, está recebendo ventilação mecânica e sedado para preservar vias aéreas. O jovem também teve várias queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços, pernas e face. Ainda de acordo com o hospital, Daniel provavelmente sofreu queimaduras de vias aéreas. Ele está hemodinamicamente estável.

Entre os três mortos está Antonio Mario Aguiar, 57 anos. Ele era o piloto do helicóptero pertencente à empresa Avalon Táxi Aéreo e tinha mais de 10 anos de experiência. A empesa presta serviços de voos panorâmicos para o Parque Beto Carrero World. Outra vítima fatal pode ser o auxiliar de pista da empresa (fato ainda é apurado pela Polícia). Ele foi pré-identificado como sendo Bruno Siqueira. A terceira vítima que morreu na queda era o passageiro pré-identificado como sendo Alex.

 



Fonte: Fonte: Jornal de Joinville

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS