quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/03/2018 | 09:12

ITAJAÍ: Secretaria de Saúde de Itajaí reforça cuidados no Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Itajaí promoveu uma série de ações nas unidades de saúde do município. Durante toda quarta-feira (8), foram reforçados cuidados com a saúde da mulher, como coleta de exame preventivo, solicitação de exame de mamografia, oferta de testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis e orientações nutricionais.

A unidade de saúde Nossa Senhora das Graças, em parceria com a Univali, promoveu o evento “Mulheres em Movimento” durante toda quarta-feira. Foram montadas tendas em frente à unidade e oferecidos serviços de beleza, como maquiagem, sessão de fotos e dicas de nutrição. Também foram intensificadas as coletas de preventivo, testes rápidos e consulta com ginecologista.

A unidade de saúde Imaruí realizou uma palestra motivacional para as mulheres da comunidade e preparou um cantinho especial para acolher as pacientes. Além dessas ações, algumas unidades de saúde ofereceram café e mesa de frutas para as pacientes, bem como mimos especiais, como flores e mudas de plantas, para marcar a data.

À tarde, cerca de 150 servidoras da Secretaria de Saúde de Itajaí participaram de uma homenagem na Secretaria de Educação. As funcionárias foram recebidas com música instrumental e em seguida puderam assistir à palestra “Bioquímica Emocional – A Saúde das Emoções”, com a terapeuta Julia Wunderlich. Após o evento, as servidoras foram presenteadas com mudas de flores e participaram de uma confraternização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS