sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/03/2018 | 17:24

ITAJAÍ: Caminhada pelo Dia Internacional da Mulher reúne cerca de 100 pessoas

Cerca de 100 participantes abraçaram a ação “Mulheres na rua, nossa luta é todo dia!”, realizada na manhã desta quinta-feira (08), no calçadão da rua Hercílio Luz. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a caminhada promovida pela Secretaria de Assistência Social iniciou às 9h em frente à Igreja Imaculada Conceição e seguiu até a Casa da Cultura Dide Brandão.

As participantes seguiram pelo calçadão em direção à Casa da Cultura Dide Brandão, com balões rosa e cartazes. Pelo caminho, distribuíram folders de conscientização. Com o apoio do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040), a caminhada abordou o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: o de Alcançar a Igualdade de Gênero e Empoderar todas as mulheres e meninas.

“É preciso esclarecer para a população que as mulheres têm um papel importante na sociedade. O mundo não é mercadoria, as mulheres também não. Queremos buscar esta valorização e também uma conscientização da nossa luta de combate e prevenção a todas as formas de violência contra a mulher”, afirma Luciane Araújo, secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social de Itajaí.

O Dia Internacional da Mulher é reconhecido como um dia de manifestações, lutas e ações em prol da igualdade de gênero. Além da caminhada, a Secretaria de Assistência Social está promovendo rodas de conversa nas comunidades por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS