quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/03/2018 | 17:18

ITAJAÍ: Acesso à Avenida Itaipava permanecerá aberto

O Município de Itajaí garantiu que o acesso da Avenida Itaipava à BR 101 fique aberto por tempo indeterminado. A confirmação veio nesta quinta-feira (08), em reunião com representantes da Autopista Litoral Sul Arteris na Prefeitura de Itajaí. Durante o encontro, o prefeito Volnei Morastoni entregou um ofício à concessionária em que destaca a importância da via na zona rural e as dificuldades que serão enfrentadas pelos moradores da região.

Na próxima semana, as equipes técnicas da cidade e da concessionária se reunirão para debater o assunto. Também foi acordado que após a discussão entre os especialistas, o prefeito Volnei irá a Brasília reivindicar uma solução à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para este tema. Ele aproveitará a viagem para tratar de outras oito obras prioritárias que impactam a mobilidade urbana e a economia do município.

“O fechamento da pista, para a realização da obra na ponte, é uma obrigação contratual da Autopista com a ANTT. Se a concessionária não acatar, é passível multa. Assim, vamos a Brasília negociar com a Agência. Pedimos que suspendam a obrigação do fechamento para buscarmos uma solução definitiva e mais segura”, destaca o assessor especial, engenheiro Auri Pavoni.

De acordo com a Autopista, 70 mil veículos passam por dia pelo local. No dia 22 de fevereiro, com o fechamento do acesso, os representantes da Prefeitura de Itajaí e a concessionária definiram a data de 15 de março como limite para encontrarem uma solução. Essa é uma das principais e mais antigas avenidas da zona rural. Com a confirmação de abertura por tempo indeterminado, as equipes técnicas continuarão se reunindo para encontrar alternativas que não afetem a comunidade.

“Pedimos para a Autopista para não realizar as obras na ponte Rio Itajaí-Mirim sem a garantia de um outro acesso. Propomos sinalizações e placas de advertência, além manter contato com ANTT para não obrigar, por contrato, que a Autopista feche o acesso”, reforçou o prefeito Volnei Morastoni.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS