sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/03/2018 | 13:54

Núcleo da Mulher da ACII realiza palestra com Angela Amin em alusão ao Dia da Mulher

Empoderadas, fortes, resistentes... As mulheres seguem lutando pelo seu espaço na sociedade e o caminho ainda é longo. E quando falamos em nomes de mulheres que representam essa luta, que se destacaram e que são inspiradoras, a ex-deputada federal, Angela Amin, é um exemplo importante. Por isso, ela foi convidada pelo Núcleo da Mulher Empresária (NuME), da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), para falar da sua trajetória, não só política, mas também como esposa, mãe, profissional, em uma palestra que acontecerá no Sesc, no dia 6 de março, às 19h30.

 Com o tema “Simplesmente Mulher”, Angela abordará sua história como um todo, desde a formação em Matemática, o mestrado em Engenharia de Gestão do Conhecimento, a carreira política, a atuação como vereadora, a eleição e reeleição como prefeita da Capital, período o qual foi considerada a melhor prefeita das Capitais do Brasil. E ainda, a experiência como deputada federal.

 Mas a sua vida não foi só marcada pela disputa nas urnas, bancadas e palanques, também foi esposa, mãe de três filhos e tantas outras “Angelas”, e é sobre todas essas múltiplas mulheres, que a catarinense vai, também, falar ao público. “O objetivo da palestra, além de comemorar o Dia da Mulher, é justamente esse, lembrar as conquistas sociais, econômicas e políticas da mulher ao longo dos anos, e lembrar as múltiplas tarefas que desenvolvemos. O nome da Angela representa muito bem tudo isso. Queremos ainda inspirar outras mulheres, pois todas somos empoderadas e merecemos reconhecimento”, enfatiza a coordenadora do NuME, Mirian Terres dos Santos.

 Para participar da palestra é preciso inscrever-se no link: https://goo.gl/7ZT9Q7 . O ingresso é um 1kg de alimento ou material de higiene que serão destinados para o Lar Fabiano de Cristo e o Centro de Recuperação Feminino Conviver. Mais informações: (47)3247-5561.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS