quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/02/2018 | 10:04

Balneário Camboriú: Instituto + BC faz entrega oficial de projeto de reestruturação da Praia Central

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), o estudo completo de reestruturação da Praia Central das mãos do diretor do Instituto + BC, Nivaldo Pinheiro. O projeto foi doado pelo Instituto ao Município, sendo assinado na ocasião, o termo de doação.

Nas palavras do prefeito Fabrício Oliveira, “a reestruturação da orla da Praia Central vai fazer com que a praia volte a ter a faixa de areia que tinha décadas atrás e criar as condições para que sejam mantidas as características desse cartão postal de Balneário Camboriú. A praia foi o atrativo principal do impulso turístico experimentado em nossa cidade, e é fundamental que busquemos reestruturá-la. A participação do Instituto + BC doando o projeto, aliado às nossas ações para que todas as etapas sejam vencidas, fazem parte dos esforços para a concretização desta obra tão esperada”.

O diretor Nivaldo Pinheiro salientou em sua fala a contribuição do Instituto + BC, uma associação sem fins lucrativos, para contribuir em ações importantes para a cidade: “A reestruturação da Praia Central é uma obra há muito tempo esperada e ficamos felizes em poder participar dando esta contribuição que, por certo, será seguida de outras que visam qualificar ainda mais Balneário Camboriú”.

O estudo entregue contempla projeto de proteção e preenchimento da linha da costa da Praia Central, projeto de gerenciamento de resíduos e de estruturas de proteção da costa, levantamento topobatimétrico, e estudo de modelagem numérica que detalha as soluções para a reestruturação da faixa de areia.

A entrega do projeto e dos anexos, aconteceu no Gabinete do Prefeito. Também estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Humberto Silva, o presidente do Sinduscon, Nelson Nitz, diretores e membros do Instituto + BC, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto de Souza Jr, os vereadores Joceli Nazari, Lucas Gotardo, Juliethe Nitz, Pedro Francez e Asinil Medeiros, o secretário de Planejamento, Edson Kratz e demais autoridades e convidados.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS