quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/02/2018 | 19:31

Autoridades reúnem para tratar de abertura da nova escola do Gravatá, em Navegantes

A partir da segunda-feira (26) a comunidade do bairro Gravatá, em Navegantes, contará com uma nova e moderna escola estadual para atendimento dos alunos da região na modalidade Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Havia dúvidas em relação ao início do ano letivo na data citada acima por conta da disponibilização a tempo de equipamentos e mobiliário para a Escola de Educação Básica Professora Daniela Pereira, mas o início das aulas está confirmado pela gerente regional de Educação de Itajaí, Cleonice Monteiro Berejuk.

O presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o “Liço”, reuniu na tarde desta sexta-feira (23), às 14 horas, com a gerente regional para tratar do assunto e verificar se havia alguma dificuldade e/ou necessidade de alguma forma de auxílio por parte do Poder Legislativo Municipal para viabilizar a abertura da unidade escolar, mas os trabalhos já estão bem encaminhados pela Gerência Regional de Educação – GERED.

“Foi uma reunião muito produtiva, analisamos algumas necessidades da GERED para que auxiliemos dentro da nossa capacidade, mas foi possível perceber que o trabalho vem sendo muito bem conduzido para o início do ano letivo na próxima semana. O corpo diretivo e os professores são muito capacitados, conforme nos foi apresentado. Buscaremos junto ao Poder Executivo Municipal apenas algumas situações para incrementar o atendimento aos alunos. E, na segunda-feira (26), às 7h30, hora que a escola iniciará as aulas neste ano letivo, estaremos lá para acompanhar e auxiliar no que for preciso para ofertar a educação que nossa comunidade merece”, assegura o presidente.

Liço buscará ainda as informações necessárias junto à secretaria municipal de Educação para viabilizar a oferta de cursos profissionalizantes na nova unidade escolar. “Temos de verificar a vocação da região onde a escola está inserida. Vou solicitar informações sobre este estudo para encontrarmos o mais rápido possível a modalidade e o curso com a demanda necessária e, em seguida, vamos batalhar para incluí-lo na Escola Estadual Daniela Pereira. Nossos jovens precisam deste tipo de encaminhamento e oportunidade profissionalizante”.

A nova escola estadual do bairro Gravatá, EEB Daniela Pereira, tem capacidade para atender até 1500 alunos, no ensino médio regular e futuramente com a opção para a Educação Profissional. Foram mais de R$ 8 milhões investidos na construção da unidade de ensino, uma das maiores em espaço físico do Estado, que conta com ginásio de esportes, auditório para eventos, biblioteca, cozinha e refeitório, arena cultural, laboratórios, entre outros ambientes.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS