sábado, 20 de abril de 2024
Geral
21/02/2018 | 14:28

ITAJAÍ: Primeiro Festival de Esportes Adaptados acontece neste sábado (24)

Neste sábado (24) Itajaí recebe a primeira edição do Festival de Esportes Adaptados. Serão disputadas quatro modalidades: Frescobol para deficientes físicos (DF); Futebol para deficientes auditivos (DA); Basquete para deficientes intelectual (DI); E Surfe, para deficientes físicos e visuais (DF e DV). O evento acontece na Praia da Atalaia às 9h. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local.

Giovane Prateat, superintendente adjunto da FMEL, ressalta a importância deste evento para o município, como uma forma de valorizar os itajaienses. "A realidade de grande parte dos portadores de necessidades educativas especiais no Brasil e no mundo revela poucas oportunidades para engajamento em atividades esportivas, seja com objetivo de movimentar-se, jogar ou praticar um esporte ou atividade física regular. Dentro disso criamos o 1º Festival de Esportes Adaptados”.

O Município já realiza outros projetos para valorizar pessoas que possuem alguma forma de deficiência. Um exemplo é o projeto Rodas ao Mar. Uma equipe preparada auxilia no banho de pessoas portadoras de deficiência física. Disponibilizam também cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS