quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/02/2018 | 15:26

Quem é o turista que circulou no Litoral de SC em janeiro?

Um recorte na pesquisa sobre o turismo no verão em Santa Catarina, realizada anualmente pela Fecomércio SC, dá mostras dos diferentes perfis de visitantes que circularam no Litoral nesta temporada. Enquanto Laguna tem aspectos de um turismo mais regional, com a maioria dos visitantes do próprio estado e cerca de 1/3 das hospedagens em imóveis próprios, Florianópolis atrai públicos de outros estados e países, tanto que a Capital tem o maior percentual (18,3%) de pessoas que utilizaram avião para chegar ao destino, entre as sete cidades analisadas.

Confira o perfil do turista em janeiro em SC

O extrato dos dados traz quatro indicadores (origem do turista, meio de transporte, hospedagem e tempo de permanência) referentes ao mês de janeiro de 2018. Nesta edição foram analisadas as cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul.

A pesquisa completa será divulgada em março com o perfil socioeconômico do turista (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem), características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte e duração da estada), gastos médios e a avaliação quanto à infraestrutura e serviços oferecidos no local de veraneio. Os dados também fazem um retrato da percepção dos empresários, com informações sobre contratação de temporários, novas estratégias de venda, variação do faturamento, ocupação dos leitos na temporada, etc.

Leia na íntegra as pesquisas das temporadas passadas: 2017 e 2016.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS