sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Imagens cedidas pelo 1° BPM
08/02/2018 | 15:08

1° BPM prende perigosa quadrilha de roubos e apreende arma de fogo, munições e veículos

A PM recebeu informações sobre uma quadrilha responsável pelo roubo à Agência dos Correios, em Pouso Redondo/SC, que aconteceu no dia 30 de janeiro. O líder seria conhecido como “Tio Chico” e residiria na Rua Onofre José Corrêa, onde aconteceriam os encontros da quadrilha e estariam guardados os objetos roubados.
 
As informações ainda davam conta de que, nos próximos dias o grupo realizaria uma nova ação, sendo que naquele local estariam as armas e um veículo adulterado, que era utilizado nas ações.
 
Através de ações de inteligência, o imóvel foi localizado e as equipes operacionais foram acionadas para uma abordagem, sendo que durante a varredura no imóvel foi encontrado I.C.C.A. Ele informou a existência de uma arma de fogo na casa e de duas caixas contendo 75 munições. Um celular foi localizado com ele, no qual começaram a chegar mensagens sobre um homem que o estaria esperando na rodoviária.
 
Uma equipe de inteligência foi até a lá e abordou o homem em questão, identificado como J.A.M., que estava em um veículo junto a uma mulher, L.Q.C. Na bolsa da mulher, havia R$ 14.400,00, que o casal não soube explicar a procedência.
 
Diante dos fatos, todos foram conduzidos e uma equipe da PM permaneceu monitorando a residência do “Tio Chico”.
Um veículo chegou ao imóvel, ocupado por H.C. e algumas mulheres.
 
Abordado, ele confessou ser o “Tio Chico”, responsável pelo assalto na Agência de Pouso Redondo, no qual roubou R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais), que teriam sido divididos entre os integrantes. Confirmou ainda a participação de I.C.C.A. e J.A.M.
 
Diante da confissão, ele também foi conduzido para medidas cabíveis. Uma das mulheres no carro era a esposa de J.A.M., que não havia participado do roubo, mas sabia detalhes sobre a ação. Ela foi conduzida como testemunha dos fatos.
 
Ao final da operação, os veículos utilizados nas práticas criminosas foram apreendidos, bem como a arma de fogo e as munições encontradas.
 
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS