sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/02/2018 | 08:49

Governo do Estado e Celesc assinam protocolo de intenções para obras de cabeamento subterrâneo em Balneário Camboriú

O governador Raimundo Colombo assinou nesta quarta-feira, 7, no Centro Administrativo em Florianópolis, o protocolo de intenções entre Governo do Estado por meio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú para ampliação do sistema de distribuição de energia elétrica em rede subterrânea na Avenida Brasil. O valor da obra será de R$ 10 milhões.

“Eu não tenho dúvida que o grande problema das vias urbanas é a poluição visual. Em uma cidade turística tão importante, tão valorizada para todos nós, esse é um ganho de qualidade extraordinário. É outra cidade quando os fios passam por baixo. É incrível como acaba com aquela poluição visual”, destacou Colombo.

Serão investidos R$ 10 milhões para a realização da obra que contempla o rebaixamento dos cabos de energia elétrica na Avenida Brasil, no Centro de Balneário Camboriú.

“A Avenida Brasil tem o comércio mais adensado do país e com grande importância econômica. O cabeamento subterrâneo é uma obra fundamental de revitalização para que aquele comércio possa ser requalificado através dessa obra”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, explica que o prazo para conclusão será de até 18 meses e que com esse tipo de obra ocorre uma redução na manutenção da rede. “Essas obras são importantes porque esteticamente melhoram toda a região na qual elas fazem parte e além disso, do ponto de vista do sistema também porque obviamente há menos interação com chuva, com vento e com raios, permitido com que o desempenho também seja mais adequado. A expectativa é que a gente possa terminar o projeto, fazer o processo licitatório e em 18 meses podemos ter aquela parte da Avenida Brasil concluída”.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS