quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagens divulgação
06/02/2018 | 11:36

Elefante-marinho aparece na Praia de Laranjeiras

Um elefante-marinho de aproximadamente quatro metros parou para descansar nas areias de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, na manhã desta terça-feira, 6.

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) recebeu o acionamento de um morador, apontando a localização do animal. Ao chegar no local, foi constatado que o elefante marinho é o mesmo que apareceu na praia do Estaleiro na semana passada.

Segundo a veterinária, Adriane Steuernagel, aparentemente o animal está bem. "Já isolamos o local e estamos monitorando sua respiração".

Esta é uma espécie de mamífero semi-aquático que vive em áreas do hemisfério sul. A equipe do PMP-BS alerta que o Elefante-Marinho é um animal selvagem e pode ser agressivo. Mantenha a distância!

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama e tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos mortos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS