quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/01/2018 | 20:51

Público vai ao delírio com as feras do skate na Praia Brava

“A receptividade dos itajaienses foi animal”. É assim que o hexacampeão do mundo e vencedor da competição, Pedro Barros, destaca a participação do público no Oi Park Jam neste fim de semana, disputado na pista de bowl Édem Skatepark, na Praia Brava. No feminino, Yndiara Asp foi a campeã.

O melhor skatista da competição não teve uma disputa tranquila. Diante dos familiares e amigos, a pressão aumentou e ele apenas conseguiu a classificação para final deste domingo na última volta da etapa classificatória, em que brilhou o talento do competidor catarinense.
Neste domingo, um pouco mais calmo, Barros fez o que todos esperavam e ganhou o Oi Park Jam da Praia Brava. O hexacampeão mundial ficou na primeira colocação, seguido pela revelação Luiz Francisco (Luizinho) e do norte-americano Chris Russel.

“Ontem eu estava bem nervoso. É um campeonato basicamente na minha casa. Eu sabia que eu tinha que só completar minha volta. No final, consegui. Hoje consegui me destacar nas voltas e sair daqui com o primeiro lugar”, destaca o skatista Pedro Barros.

O famoso e multicampeão skatista Bob Burnquist, presidente da Confederação Brasileira de Skate, também esteve em Itajaí para prestigiar o evento. “A primeira vez na cidade e vi que que abraçou a modalidade. Pista de alta qualidade. Skate em todo lugar”, comemorou.

O secretario de Relações Institucionais e Temáticas de Itajaí, Thiago Morastoni, destacou a vinda desse grande evento internacional para a cidade. “Um evento de grande porte que colocou a cidade, novamente, em destaque para o mundo. É um esporte olímpico e pôs a cidade como referência para receber novamente essas competições”.

“Tivemos o orgulho de receber este importante evento em nossa cidade. Colocamos a cidade novamente em destaque internacional. Estamos muito felizes pela grande competição e a presença massiva do público”, ressaltou o prefeito Volnei Morastoni, que entregou o troféu de campeão ao Pedro Barros.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS