quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/01/2018 | 17:34

Prefeitura de Balneário Camboriú segue com a limpeza e conserto da cidade após a chuva

O tempo melhorou, a chuva deu uma trégua, mas a Prefeitura de Balneário Camboriú não descansa e ainda contabiliza e trabalha para consertar os estragos deixados pela enxurrada da madrugada da última quinta-feira (11), quando choveu 75mm, num intervalo de uma hora. Os trabalhos iniciaram ainda na madrugada de quinta e não pararam. Equipes da Secretaria de Obras permanecem nas ruas limpando, consertando e removendo árvores caídas, móveis e objetos descartados por residências atingidas.

A Praia Central, fortemente atingida, já estava na manhã desta sexta-feira (12), recuperada. Os trabalhos na orla iniciaram ainda na quinta-feira com máquinas limpando e nivelando a areia; varrição para retirada do excesso de areia e lavação da pista e ciclofaixa da Avenida Atlântica. A zero hora de hoje (12), sete máquinas concluíam o nivelamento e limpeza da areia, já na parte norte da praia.

Ruas e avenidas dos bairros e da região Sul da cidade também recebem a atenção da Prefeitura. Em mutirão a Secretaria de Obras limpa e lava a lama deixada nas principais vias. “Estamos priorizando as principais vias, aquelas com maior movimento e que pertençam aos trajetos dos transportes coletivos. Nossa meta é arrumar toda a cidade, e vamos fazer isso, mas é necessário elencar prioridades”, diz o secretário de Planejamento e Obras, Edson Kratz.

Ruas bastante atingidas como a Síria, Israel e trechos da Avenida Martin Luther (Binário) – Bairro das Nações; Rua Indonésia - fortemente atingida e recuperada pela Emasa; várias ruas no Bairro Nova Esperança, Bairro São Judas e Loteamento Schutz; Estrada da Rainha; algumas ruas no bairro Pioneiros e várias ruas na região central da cidade já foram limpas e lavadas.

A Secretaria de Obras trabalha em mutirão, de forma ininterrupta, também no conserto de meios-fios; reparo de imperfeições abertas pela força da água na malha viária; varrição de ruas e ciclovias; limpeza de bocas de lobo e tubulações, além da retirada de galhos de árvores e outros objetos que possam obstruir os passeios públicos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS