quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/01/2018 | 11:33

CVV faz treinamento para novos voluntários domingo em Itajaí

O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza neste próximo domingo, dia 14, na Secretaria de Educação de Itajaí, atrás da Câmara e Vereadores, das 14 às 18 horas, treinamento para novos voluntários, que queiram ajudar a ONG no atendimento às pessoas que procuram atendimento por telefone ou pessoalmente. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ir direto para local, sem necessidade de inscrição antecipada.

Neste domingo será apresentada a teoria que embasa o nosso tipo de atendimento, que é centrado na capacidade de ouvir as pessoas. Os desafios de quem quer se tornar um voluntário é  aprender e desenvolver a capacidade de ouvir com amorosidade, levando alívio e proporcionando o desabafo de quem não tem com quem falar.

É importante salientar, segundo organizadores do curso, que se a pessoa se sentiu motivada com a proposta do CVV, ela prosseguirá por mais 12 encontros semanais de 2,30 horas com simulações que a farão compreender como é na prática o trabalho do CVV. E só ao final dessa caminhada, se a pessoa se sentir integrada, motivada, ela se tornará um voluntário do CVV.

As pessoas que procuram ajuda do CVV buscam confiança e a certeza de que será recebida com respeito, com aceitação, sem julgamento de nenhuma ordem, com garantia de sigilo e anonimato.

O CVV oferece esse curso também para a comunidade, para que mais pessoas, independentemente de quererem ser voluntárias, possam se tornar facilitadores do desabafo em sua vida pessoal e no meio em que convivem.

O CVV - Centro de Valorização da Vida já existe há 55 anos e conta hoje com 2000 voluntários, atende a uma média de 1.000.000 de pessoas por ano.

Conheça Mais

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

Reunimos aqui textos, estudos e discussões a respeito do tema. Queremos a sua colaboração, seja você um pesquisador, profissional da saúde, educador, pessoa impactada diretamente pelo problema ou, simplesmente, um interessado pela vida humana.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS