sábado, 20 de outubro de 2018
12/01/2018 - 11:24

ITAJAÍ: Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar

Motoristas precisam apresentar documentação e carros com a conservação em dia

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) divulgou, nesta quinta-feira (11), a data de início da vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. O trabalho que é realizado juntamente com a Secretaria de Urbanismo e será efetuado no período de 05 a 09 de fevereiro.

As inspeções que, são realizadas sempre nas semanas que antecedem o início do período escolar, serão executadas nas dependências da Secretaria de Segurança, no horário das 13h30 às 18h. Segundo a Diretoria de Fiscalização e Controle de Trânsito, estão previstos o comparecimento de 74 veículos para a inspeção.

O diretor de fiscalização, Eduardo Teodoro Pereira, ressalta que é infração grave efetuar o transporte sem a inspeção e gravíssima com a ausência de algum item de segurança. ?É de extrema importância estar com as documentações em dia e com o veículo em condições adequadas de uso. Os pais não devem esquecer-se de verificar o selo, que assegura a regularidade daquele transporte, e garantir assim a segurança dos filhos?.

No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria ?D? ou ?E?; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

Também são avaliadas também as condições de conservação do veículo, como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

Sexta, 19 de outubro de 2018
CMEIs ganham novas camas em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros