sábado, 20 de outubro de 2018
11/01/2018 - 16:36
Esse seria um dos carros envolvidos no suposto golpe

Notícias nas redes sociais alertam população itajaiense sobre pessoas que estariam simulando venda de mercadorias nas residências para assaltar moradores

PM emite Nota Oficial sobre o assunto e diz que população não devem abrir os portões de suas casas

Notícias que circulam nas redes sociais em Itajaí dão conta de que pessoas fazendo-se passar por vendedores de panelas estariam visitando residências em Itajaí, mas com o objetivo de render os moradores para assaltá-los.

Os áudios com as histórias envolvendo vários casos já circulam na internet desde ontem. Em razão disso, a Polícia Militar emitiu uma Nota Oficial, que reproduzimos abaixo, alertando as pessoas a não abrirem os portões de suas residências para pessoas estranhas.

Segundo informações, a Polícia Militar também está fazendo buscas na região dos dois veículos descritos nos áudios para saber se a denúncia feitas nos áudios procede, ou trata-se apenas de vendedores comuns de panelas.

Veja a Nota Oficial da Polícia Militar de Itajaí na íntegra:

"Desde quarta-feira (10), um áudio de 2 minutos tem circulado no Whatsapp, em que uma moça não identificada conta a situação pela qual sua mãe passou: um carro vermelho parou em frente a sua casa, no São João, e uma moça descrita como "magra e loira" lhe ofereceu um jogo de panela por um valor baixo, insistindo para que a senhora abrisse o portão.

A história compartilhada pela rede social é verídica e de fato aconteceu, porém não há indícios de que essas pessoas estão tentando realizar um assalto nas casas, podendo se tratar apenas de trabalhadores comuns. Todavia, o 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí orienta aos moradores do município que em situações dessa natureza, não abram seus portões para pessoas desconhecidas e mantenham-se atentos à possíveis riscos, acionando a Polícia Militar através do 190."

Foto: Jeferson Acevedo

Sexta, 19 de outubro de 2018
CMEIs ganham novas camas em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros