sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/01/2018 | 10:33

ITAJAÍ: Colônia de Férias atende 1,5 mil crianças da Rede Municipal de Ensino

Os pais que não têm onde deixar os filhos durante o recesso escolar participam da Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. Cerca de 1,5 mil crianças foram inscritas no programa que iniciou no dia 03 de janeiro e segue até 02 de fevereiro com atividades recreativas, contação de histórias, teatro e brincadeiras. São 11 unidades de ensino participantes. Já o ano letivo regular inicia no dia 14 de fevereiro.

O plantão especial de férias atende aos pais que se inscreveram no programa em dezembro do ano passado. O objetivo é auxiliar àqueles que, por conta do trabalho, não conseguem ficar com os filhos nas férias escolares. São atendidas crianças de zero a quatro anos de idade (berçário ao jardim 2), em 11 centros educacionais (seis unidades particulares e cinco municipais).

O horário de atendimento é em período integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A merenda é oferecida em quatro momentos: café da manhã, almoço, café da tarde e janta.

Durante a Colônia de Férias, as atividades são mais recreativas e lúdicas. Além das brincadeiras de bola e bicicleta, os pequenos também desenvolvem outras habilidades com trabalhos manuais.

Unidades com colônia de férias:

PARTICULARES
Sonho Meu - Vila Operária
Recanto do Saber - São Judas
Recanto do Saber - Fazenda
Brincando e Aprendendo - São João
Colégio Atitude - São João
Espaço Kids - Dom Bosco

MUNICIPAIS
CEI Dayana Maria de Souza - Cidade Nova
CEI Sagrada Família - Fazenda
CEI Neusa Reis Cesário Pereira - Cordeiros
CEI Luiz Orsi Júnior - Espinheiros
CEI Professora Alzira Winter - Itaipava


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS