sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Victor Loja
02/01/2018 | 14:54

Tenda da saúde atendeu 110 pessoas durante o Réveillon em Balneário Camboriú

Além de toda a força de segurança, que garantiu a tranquilidade durante o Réveillon em Balneário Camboriú, quem esteve a postos para atender moradores e turistas durante a festa foram as equipes da saúde. Na tenda, montada na Praça Almirante Tamandaré, foram feitos 110 atendimentos. A Ambulância de Suporte Básico (Bravo 1) atendeu 22 ocorrências e a ambulância intermediária – formada por profissionais do Corpo de Bombeiros e do SAMU atendeu 21 ocorrências.

Dentre os atendimentos estavam cortes no pé e cabeça, ingestão excessiva de bebida alcoólica, crise convulsiva, crise hipertensiva, crise de ansiedade, hipotensão, hipoglicemia e dois encaminhamentos ao Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) por embriaguez e hipotermia. “O empenho das equipes da Saúde, com o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Educação e COSIP, nas duas últimas semanas para a montagem e organização da tenda foi de suma importância. Prestamos atendimento de excelência a todos que necessitaram dos serviços de saúde. O número e tipo de atendimentos prestados estavam dentro do estimado, a equipe preparou-se muito bem para atender todas as necessidades, inclusive com equipes de sobreaviso caso houvesse sinistro maior”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

“O apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar foi fundamental. Eles fizeram a escolta de moto para abrir caminho aos profissionais de saúde até o paciente, o que garantiu rapidez nos atendimentos. Além da parceria com o Corpo de Bombeiros que cedeu uma viatura intermediária que atuou com auxílio de Bombeiros e profissionais do SAMU, sendo a primeira do Estado a realizar essa parceria”, falou o coordenador do SAMU Municipal, Fabiano do Prado Bueno.

No HMRC as equipes também não pararam. Foram feitos no sábado (30) seis cirurgias, no domingo (31) três procedimentos cirúrgicos e na madrugada de domingo para segunda-feira (1º), apenas uma cirurgia. O primeiro bebê de 2018 nasceu às 2h44, sendo um menino.

No Pronto Socorro foram realizados no sábado 240 atendimentos. No domingo foram feitos 106 atendimentos e na madrugada de segunda-feira 97 pacientes foram atendidos. No Pronto Atendimento do Bairro da Barra foram feitos 129 atendimentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS