quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/12/2017 | 21:13

Rituais de ano novo: já escolheu qual será o seu?

Falta um dia para o Ano Novo e todos já começam a preparar os rituais para iniciar 2018 com o pé direito. Superstição para uns, boa sorte para outros, as simpatias para a virada são bastante comuns e algumas até viraram tradição nacional. Pular sete ondas nos primeiros minutos do ano, por exemplo, é de praxe para quem celebra a virada na beira da praia. E para não ficar somente nas ondinhas, nós listamos outros rituais que podem sim trazer mais positividade e sorte no próximo ano. Separa os cachos de uvas, a semente da romã e se prepare para 2018 com a gente.

Ritual do viajante

Aos aventureiros, essa simpatia é boa: no dia 31 de dezembro, coloque uma roupa branca que seja sua favorita dentro de uma mala. Na manhã seguinte, use a peça e visite uma atração turística de qualquer município. Aqui na Costa Verde & Mar nós temos 10 lugares para você fazer o ritual e ainda curtir muito. A simpatia promete atrair mais viagens durante o ano.

Branquinho básico

Já é tradição universal vestir uma roupa branca para celebrar a chegada do novo ano. O branco é o símbolo mundial da paz e isso irá emanar em um ano sereno e tranquilo para você.

Aproveitando a uva da ceia

Esta simpatia é ótima porque une uva e espumante, dois itens que sempre temos disponível antes da virada do ano. Coma uma uva entre os goles da bebida a cada badalada. Ao comer, coloque sua intenção ou pedido para o próximo ano. Pode ser amor, liberdade, saúde etc.

Lentilha para subir na vida

O ritual é de origem grega, que diz que a lentilha é um símbolo de riqueza e fartura. Ao cozinhar, o grão fica maior, caracterizando este crescimento. Você pode somente cozinhar a lentilha ou preparar em uma receita bem gostosa para a ceia de ano novo. Assim você já garante a janta e segue o ritual.

Eliminando a desordem

Se é para iniciar 2018 com todas as boas vibrações, o primeiro passo é estar em ordem com sua mente e também com o ambiente ao seu redor. Esta simpatia é para quem estará em casa no dia 31 de dezembro. Faça uma boa faxina, limpe e troque os lençóis e doe objetos que não serão mais utilizados.

Celebre no paraíso

Para um 2018 repleto de aventuras, diversão, praias, cachoeiras, trilhas, mergulhos e tudo o que uma viagem inesquecível pode te proporcionar, esteja em um local que lhe agrade e que permita novas experiências para iniciar o ano com boas energias. Aqui na Costa Verde & Mar nós oferecemos diversas opções de destino para você brindar o novo ano com a gente.

Matéria: site Costa Verde & Mar


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS