sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/12/2017 | 18:51

Ceia de fim de ano reúne 60 pessoas em situação de rua

Não é todo dia que as pessoas em situação de rua têm a oportunidade de comer um prato preparado assim: carne suína de forno, servida à Califórnia, arroz à grega, arroz branco, maionese, saladas e farofa. Quer ver então quando é permitido repetir, por quantas vezes se achar necessário. O resultado não poderia ser outro.

Sorrisos de orelha a orelha e muitos agradecimentos. A noite desta quarta-feira (27) foi marcante para cerca de 60 pessoas em situação de rua. Elas foram recepcionadas na Casa de Apoio Social de Itajaí com uma ceia especial de fim de ano, com direito a sobremesa e um presente.

“A nossa intenção é a de conhecer e se aproximar da população em situação de rua com o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas à reintegração desse grupo à sociedade. Por muitas vezes elas se negam a serem ajudadas, o que dificulta o trabalho das equipes de apoio. Por isso, quanto mais humano for o acolhimento, mais fácil será a reintegração e o reencaminhamento deles junto a sociedade. Por isso da ação de hoje”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

A iniciativa foi promovida pelo Centro POP, pela Casa de Apoio Social, da Diretoria de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social de Itajaí, em parceria com a empresa Aliança Navegação e Logística, que patrocinou o evento.

“O pessoal preparou tudo com muito carinho e dedicação. O trabalho por aqui iniciou logo cedo, com os preparativos da decoração do ambiente e do cardápio para a ceia. Tenho certeza que valeu a pena. Deu para ver no olhar de cada um, o quanto eles gostaram. Todos agradeceram muito pela iniciativa”, afirma Luciane Claudete dos Santos, coordenadora do Centro POP.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS