quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/12/2017 | 16:09

Centro Veterinário Annimali: Conhecimento e tecnologia em prol do bem estar animal

Itajaí agora conta com uma completa estrutura para garantir o melhor com relação a saúde e estética do seu mascote. O Centro Veterinário Annimali reúne o que existe de mais moderno com relação a equipamentos médicos e cirúrgicos a uma estrutura projetada para garantir a funcionalidade e segurança. E claro, tudo isso associado a uma equipe multidisciplinar que reúne veterinários das mais diversas especialidades, fisioterapeutas, enfermeiros e atendentes altamente capacitados para oferecer o que há de melhor para o seu animalzinho.
 
O Centro Veterinário Annimali abriu suas portas na última semana e possui uma ampla gama de serviços na área de saúde animal, apostando sempre na evolução da medicina veterinária, melhorando a qualidade de vida dos animais e proporcionando bem-estar a seus proprietários. A ideia de trazer para a região um centro de especialidades veterinárias partiu da médica veterinária e empreendedora Laís Rodrigues Fantini, que propõe oferecer aos seus pacientes um atendimento integrado. 
 
“Reunimos alta tecnologia e uma equipe de especialistas em diversas áreas, desde o atendimento emergencial, passando pelas consultas ambulatoriais, vacinações, exames diagnósticos, cirurgias, internação e fisioterapia”, acrescenta Laís. Também para maior comodidade de seus clientes, a Annimali possui uma loja pet, serviços de estética, além de drogaria veterinária.
 
 Centro cirúrgico 
Não são poucos os animais submetidos a intervenções cirúrgicas gerais, ortopédicas, dentárias, para remoção de tumores ou outros simples procedimentos terapêuticos e diagnósticos, ou simples castrações. O centro cirúrgico é o local onde o paciente recebe tratamento necessário para “voltar à vida”, recuperar-se de doenças graves ou tratar de lesões indesejáveis. 
 
Independentemente da complexidade do procedimento, o Centro Veterinário Annimali utiliza um moderno centro cirúrgico composto por duas salas equipadas para garantir a segurança de seu animal durante a operação. Em salas distintas, o animal tem anestesia inalatória, monitores cardíacos, oximetria, aparelho de pressão arterial, controle de temperatura, aspirador cirúrgico, entre outros equipamentos que garantem a segurança dos procedimentos.
 
E tão importante quanto as instalações é a equipe de anestesiologistas, treinados e altamente gabaritados, garantindo assim que o animal estará extremamente seguro e não sentirá dor ou outras sensações no processo cirúrgico, além do monitoramento durante toda a cirurgia e do cuidado para um despertar calmo e sem sofrimento.
 
Os equipamentos do centro cirúrgico são todos preparados em técnicas assépticas (assepsia de instrumentais e panos em autoclave na central de esterilização da própria clínica, desinfecção da sala com desinfetantes hospitalares, uso de gorro e máscara, preparação adequada do paciente), visando evitar a infecção e a contaminação. E aliado a tudo isso, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) equipada de forma a garantir a total recuperação: controle da dor, temperatura corporal, suporte nutricional, controle de débito urinário, administração de fluidos intravenosos, entre outros procedimentos.
 
 Estrutura diferenciada
O setor de internação presta atendimento contínuo aos animais que necessitam de cuidados variados e de monitoramento. Dispõe de amplas e confortáveis salas de internamento para cães e gatos e áreas de isolamento -todas climatizadas e monitoradas por sistema interno de TV - área de isolamento para internações de portadores de doenças infectocontagiosas e uma equipe multiprofissional, com recursos humanos, equipamentos especializados e procedimentos atualizados. Afinal, o curto período de hospitalização do paciente é o ponto primordial e o objetivo da equipe de internação. 
 
Outro destaque do Centro Veterinário Annimali é o moderno e bem equipado setor de clínica geral, com tudo que há de mais avançado no mercado para o pronto atendimento veterinário. Na área clínica, um profissional faz a primeira avaliação de seu animal e, se necessário, aciona um de seus parceiros para dar prosseguimento ao atendimento. São cardiologistas, ortopedistas, oncologistas, dermatologistas, cirurgiões gerais e especializados, que garantem o melhor para seu pet.
 
O espaço dispõe também de uma clínica de fisioterapia e reabilitação e, a partir do ano que vem, contará com um centro de radiologia e diagnóstico por imagem. Hoje a clínica atende emergências por meio de plantonista. Porém, a partir de 2018 também vai operar dioturnamente. Serão 24 horas à disposição para procedimentos, desde uma simples vacinação até avaliação de casos que exigem o extremo conhecimento das enfermidades em animais de estimação, como as zoonoses.
 
 Estética
O Centro Veterinário trabalha ainda com o conceito de estética animal e bem estar. Suas instalações modernas e completa oferecem diversos serviços como banho, tosa, hidratação, corte de unha, banhos medicamentosos e outros procedimentos que vão garantir a beleza e bem estar de seu animal. O local conta também com uma loja e oferece produtos de higiene, alimentos e acessórios.
 
A variedade vai desde perfumes, rações de diversas marcas, medicações, fraldas e brinquedos para os animais até roupas, com uma variedade de medicamentos, shampoos, suplementos, rações terapêuticas, tapetes higiênicos e antipulgas. Tudo para sua comodidade e bem estar de seu companheiro. Possui também centro de imunização, um local apropriado para vacinar cães e gatos. 
 
“Acreditamos que apenas uma equipe multidisciplinar atualizada tecnicamente e altamente integrada, com equipamentos tecnológicos à sua disposição, consegue entregar os melhores resultados”, diz Laís, ao mencionar a missão do Centro Veterinário Annimali. •
 
 
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS