quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/12/2017 | 14:59

ITAJAÍ: Conscientização contra trabalho infantil durante o verão acontece nesta terça-feira

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Assistência Social de Itajaí e o Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, promovem nesta próxima terça-feira (12), o “Verão sem Trabalho Infantil”. A iniciativa acontece das 09h às 17h na Rua Hercílio Luz em frente à Casa da Cultura. O objetivo da ação é conscientizar a população a respeito dos malefícios do Trabalho Infantil, que aumentam com a chegada do Verão e dos turistas.  Segundo o IBGE, 160 mil crianças estão em situação ilegal em Santa Catarina. “É preciso que as pessoas rejeitem os produtos vendidos por crianças e adolescentes e denunciem a exploração sexual e o trabalho infantil através do Disque 100 ou Conselho Tutelar”, pontua a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

Durante o evento serão oferecidos folders informativos e kits de lanche para quem parar no local e for instruído. Também será oferecida pintura facial para as crianças. O evento recebe o apoio do Instituto Crescer, da Univali, do Senai, do Parque Dom Bosco, do CIEE, da Escola Técnica Geração e do Gerar Jovem Aprendiz Legal.

“Temos que conscientizar a população de que qualquer tipo de trabalho dos 06 aos 14 anos não é permitido. Geralmente, quando acontece, é um trabalho que traz danos físicos, danos sociais e atrapalha e até afasta a criança da escola. Precisamos combater isso!”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS