segunda, 23 de julho de 2018
07/12/2017 - 09:27

Balneário Camboriú: Construção de ponte na Marginal entre o Bairro da Barra e o Centro é liberada

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, comemorou nesta quarta-feira, (06), a liberação para a construção da ponte da Marginal Leste, que liga o Bairro da Barra ao Centro e ficará às margens da BR 101, sentido Norte. A confirmação foi feita pelo Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça que esteve em reunião pela manhã, com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para reforçar o pedido do licenciamento. A obra, que tem recurso garantido por meio de um TAC feito com a Auto Pista Litoral Sul, aguardava a liberação ambiental do Ibama, uma vez que a estrutura passa sobre área de restinga.

Foram diversas reuniões na capital Federal para sensibilizar sobre a importância da construção de duas pontes que passam pelo Rio Camboriú, pelas Marginais Leste e Oeste da cidade, sentido Norte e Sul da BR 101, com representantes da ANTT mapeando os resultados diretos das duas intervenções, principalmente quando se aproxima a conclusão do Centro de Eventos. ?Essa primeira ponte é essencial para o fluxo do trânsito e consegue minimizar muito o problema de mobilidade para quem mora no Bairro da Barra. Com a nova ponte nasce a alternativa para escapar do fluxo pesado da BR 101?, informou o prefeito Fabrício. A ponte terá 420 metros e está orçada em R$ 33 milhões.

O prefeito destacou que recebeu, também, a notícia de que em breve deve acontecer a autorização da ponte da Marginal Oeste, às margens da BR 101, sentido Sul, que dará acesso ao Centro de Eventos. A pavimentação das rampas que servirão de encaixe para a ponte já está pronta.

Segunda, 23 de julho de 2018
A restrição e o veneno
Segunda, 23 de julho de 2018
Porto Belo organiza Operação Lacre
Sexta, 20 de julho de 2018
POLÍTICA: Memória
Sexta, 20 de julho de 2018
POLÍTICA: Merisio sai na frente
Sexta, 20 de julho de 2018
Marina Silva em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros