sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/12/2017 | 15:47

Projeto Golfinho atende filhos de colaboradores da indústria da pesca

Começou hoje (04), mais uma turma do Projeto Golfinho, só que dessa vez com um diferencial: 15 alunos, filhos de colaboradores da Gomes da Costa. Enquanto os pais trabalham com a matéria prima vinda do mar, os filhos aprendem a manter segurança diante dele.

O programa que atende crianças e jovens entre 9 e 13 anos, trabalha a conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. As aulas são realizadas nas praias durante a temporada da operação veraneio.

Através de oficinas ministradas por instrutores do Corpo de Bombeiros Militar e guarda-vidas civis capacitados, os jovens aprendem a identificar as características relativas à praias e passam a reconhecer locais que podem oferecer riscos aos veranistas, além de lições sobre preservação e educação ambiental. Informações como direção e aproximação das ondas, a intensidade das correntes marítimas, áreas perigosas e impróprias para o banho de crianças e jovens, comportamento do banhista perante o mar, noções básicas de salvamento, primeiros socorros e atendimento em casos de afogamento fazem parte do programa.

Para a realização do projeto em todo o estado, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio da iniciativa privada, já que nas oficinas são utilizados materiais pedagógicos específicos. A ação nas praias entre Itajaí e Itapoá foi viabilizada pela empresa de alimentos Gomes da Costa, que deu apoio em 2016, com materiais suficientes para continuidade nessa temporada.

As aulas com os filhos dos colaboradores da GDC Alimentos serão realizadas durante toda a semana, na Praia Brava e na Praia Cabeçudas, das 8 às 10 horas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS