quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/12/2017 | 17:25

“Música Contra AIDS” é atração neste sábado na Beira-rio de Itajaí

As atividades de conscientização do Dia Mundial de Luta Contra AIDS continuam neste sábado (2) com o show “Música Contra AIDS”. O evento pretende atrair jovens, adultos, idosos e crianças para assistir a dois shows gratuitos com as bandas Mr. McFly e Maloka Nunes. As apresentações iniciam às 18h30 na Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Beira-rio de Itajaí. Durante o show, a equipe da Gerência de IST/AIDS/HV da Vigilância Epidemiológica estará distribuindo preservativos e material informativo sobre a AIDS à população.

Mr. McFly é o primeiro grupo a se apresentar no “Música Contra AIDS” com um repertório recheado de Pop Rock internacional. Fundada em 2014 em Itajaí, a banda mistura em seus shows covers de grandes sucessos dos anos 80, 90 e 2000. Durante o evento, o público poderá curtir músicas dos Beatles, R.E.M., Queen, Bon Jovi, entre outros hits. O grupo é formado por Jaison “McFly” (vocal/guitarra), Rhayy Costa (contrabaixo/vocal) Juliano “Toko” (bateria/samplers/vocal).

Já Maloka Nunes Banda encerra o evento em grande estilo. Apesar da forte influência do reggae e do rock, a cantora Maloka Nunes sempre teve inclinação aos ritmos brasileiros, não somente por sua formação musical, mas também pela influência da nova geração do Hip Hop paulista, como Rael da Rima, Criolo e Emicida. O grupo busca criar uma sonoridade que misture essas influências, dando ênfase aos ritmos afro-brasileiros como xote, ijexá, maracatu, samba e frevo. O sexteto que se apresenta sábado é composto por Maloka Nunes (vocal), Fernando das Neves (guitarra), Lucas de Paula (bateria), Giovani Sagaz (piano), Kika Deeke (percussão) e Lucas Phillip (baixo).

Ação no Mercado Público

Antes do show na praça, profissionais de saúde vão marcar presença no Encontro Mercado com Natália Pereira. As equipes estarão mobilizadas, a partir das 12h, para distribuir preservativos e materiais informativos sobre a AIDS durante apresentação no Mercado Público de Itajaí.

A programação da campanha Dezembro Vermelho segue durante o mês com testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis na unidade de saúde Fazenda, dia 4; na unidade Cidade Nova II, dia 6; e na unidade Rio Bonito, dia 8. O horário da testagem nessas comunidades é das 9h às 15h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS