sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/11/2017 | 12:47

6 dicas que vão ajudar você a ser efetivado no seu trabalho temporário

O trabalho temporário pode ser mais do que uma forma de ganhar um dinheiro extra. É uma maneira de valorizar ainda mais o currículo de um profissional, com benefícios que podem se estender para diferentes áreas e carreiras. Além disso, é uma boa oportunidade de efetivação no mercado de trabalho. Contudo, para que isso seja possível, seis dicas principais devem ser levadas em consideração:Não é um bico!

Não encare o trabalho temporário como um bico ou algo sem relevância. Leve a sério para ser levado a sério.

 

2.      Relacione-se

Bom relacionamento é fundamental em todas as ocasiões da vida. Se relacionar bem com as pessoas é ainda mais importante no ambiente de trabalho. Faz a diferença!

 

3.      De olho no relógio

Pontualidade é um quesito bem importante. Claro que as cidades grandes têm seus problemas de trânsito. Mas para isso, planeje-se para ir ao trabalho com pouco mais de antecedência.

 

4.      Comprometimento

Tenha certeza que mostrar que tem conexão com o trabalho e comprometimento para a busca do melhor, chama a atenção da chefia e aumentam as chances de ser efetivado.

 

5.      Foco no currículo

O currículo para concorrer à uma vaga temporária não difere em nada de um currículo para uma vaga efetiva. O campo objetivo deve trazer apenas o cargo de interesse: vendedor, operador de Caixa ou operador de empilhadeira, por exemplo. Já no resumo de qualificações, você pode incluir a informação de que está disponível para preencher vaga temporária.

 

6.      Networking

Mesmo que a empresa não tenha vagas ao final do contrato, ter feito contatos fará com que você seja lembrado futuramente.

 

Agora, se você ainda está buscando uma vaga, fique atento: enquanto algumas empresas ainda optam por divulgar suas vagas na porta do estabelecimento, a grande maioria anuncia na internet. Vale ressaltar também que as empresas de varejo, como comércio de vestuário, eletrodomésticos e alimentação, são os mais movimentados nessa época do ano, portanto, são os que mais contratam para trabalho temporário. Além desses, as áreas que têm relação com turismo e transportes também aumentam suas ofertas de vaga no início e final de ano.

Sobre a Catho

*Por Larissa Meiglin, psicóloga e supervisora de Assessoria de Carreira da Catho

A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. São mais de 800 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas. Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são estimuladas e vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW). A partir do seu site, atualmente com 230 mil vagas de emprego, a Catho promove o encontro entre candidatos e empresas, oferecendo um amplo leque de ferramentas, produtos e conteúdos.

A Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial no segmento de recrutamento online e a maior empresa do mundo em valor de mercado na sua área de atuação. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS