quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/11/2017 | 16:35

Polícia Federal terá atuação reforçada nesta edição da Volvo Ocean Race em Itajaí

O Município de Itajaí realizou nesta semana a primeira reunião com a Polícia Federal para tratar sobre como será a atuação na Volvo Ocean Race. O delegado Thiago Giavarotti, que representou a PF na ocasião, comentou sobre treinamentos específicos recebidos recentemente que auxiliarão durante a parada brasileira da regata em abril do próximo ano.
 
O encontro, solicitado pelo novo secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, ocorreu na sede da PF em Itajaí. Participaram também o secretário de Segurança, Francisco José da Silva, o secretário de Turismo, Evandro Neiva, e o chefe de gabinete do prefeito, Wagner Lúcio de Souza.
 
O delegado mencionou que recentemente o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal promoveram um treinamento focado em atuações em mar ou rio. Com as técnicas recebidas, os agentes têm condições de fazer abordagens em embarcações em movimento, até mesmo em fuga. Foi recebido também equipamento específico para isso.
 
A Polícia Federal tem ainda papel importante na questão alfandegária, para recebimento e despacho da estrutura da Vila da Regata e embarcações, propriamente. Agentes e delegados que participaram das demais edições do evento em Itajaí estarão trabalhando nesta edição, o que garante know-how nesse aspecto ao evento.
 
Todos saíram da reunião confiantes de que o trabalho da PF será ainda melhor executado. Como bem lembrou o secretário de Turismo, Itajaí foi novamente escolhida como parada na América do Sul pela segurança que proporciona. A expectativa da organização da regata é grande para esta edição do evento, que tende a ser maior que em anos anteriores. O CEO e presidente mundial da Volvo sinalizou, por exemplo, que virá a Itajaí pela primeira vez.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS