sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/11/2017 | 10:50

Balneário Camboriú sediará Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

Nos dias 10 e 11 de novembro, Balneário Camboriú será palco da 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR4). O nacional contará com 16 equipes de diferentes estados, tendo atletas nos naipes feminino e masculino, ao todo serão mais de 200 pessoas envolvidas. Os jogos serão realizados no Ginásio Hamilton Linhares da Cruz, localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.

A abertura da competição será na sexta-feira, às 10h, no Ginásio da Barra. Os jogos começarão às 8h30 se estendendo até 17h30, sendo um total de 16 partidas variadas entre os naipes feminino e masculino. São três chaves no total, sendo duas no masculino e uma no feminino. A equipe local ICED Balneário Camboriú disputará nos três grupos, junto de times dos estados do PR, RJ, SC e SP.

Está é a edição com mais equipes femininas de todas disputadas até agora, são cinco no total presentes na chave HCR4 - F. Nos grupos masculinos HCR4 – A são seis participantes, e no HCR4 – B apenas cinco. Os atletas são equiparados de acordo com sua limitação e funcionalidade, aqueles que têm amputação ou pequenas lesões disputam na categoria HRC4 – A, já no HCR4 – B são competidores que tem lesões mais severas, como problemas de lesão medular. O HRC4 – F é livre, pois são cinco equipes femininas sem necessitar sorteio de chaveamento.

Gévelyn Almeida coordenadora da competição enaltece a importância de Balneário sediar o brasileiro. “Graças ao apoio que estamos tendo na cidade podemos trazer um evento deste porte para Balneário Camboriú, inclusive em 2018 sediaremos a etapa de treinamentos da Seleção Brasileira masculina e feminina de handebol em cadeira de rodas. Para os atletas daqui e até mesmo quem estará presente prestigiando os jogos é algo muito benéfico, pois ajuda a expandir a modalidade na região e serve de incentivo para os praticantes”, pontuou Gévelyn.

O evento é realizado pelo Instituto Catarinense para Deficientes Físicos (ICFD), Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), ASAPREVI, Convention & Visitors Bureau, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS