quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/11/2017 | 10:24

Encontro internacional de geólogos, geofísicos e oceanógrafos ocorre em BC

Cientistas do Brasil e de outros 22 países reúnem-se, entre os dias 6 e 10 de novembro, em Balneário Camboriú, para a 48ª edição do Programa de Geologia e Geofísica Marinha (PGGM'2017), organizada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Na ocasião, serão realizados workshops e reuniões para divulgação dos avanços do conhecimento científico, nas geociências, direcionados para a melhor compreensão dos sistemas marinhos e costeiros e seus recursos naturais, e abordados assuntos relativos aos setores acadêmicos, sociais e econômicos brasileiros envolvendo profissionais, empresas privadas, instituições governamentais e não governamentais.

O PGGM é uma rede de pesquisa, criada em 1969, para o desenvolvimento de pesquisas e ensino no campo da geologia e geofísica marinha. Ela é composta por 27 instituições entre universidades e organizações governamentais.

Paralelamente ao evento será realizada a reunião do International Ocean Discovery Program (IODP), um consórcio de 23 nações que promove e organiza expedições oceanográficas de perfuração do assoalho submarino, em todos os oceanos e mares do mundo, para obtenção de dados geológicos e sedimentológicos para exploração da história da Terra e da dinâmica terrestre.

Os encontros, que contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, ocorrerão no Hotel Marambaia.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 6 de novembro, clicando aqui. No mesmo endereço está disponível a programação completa do evento. O custo para inscrição varia entre R$50 e R$150, conforme a categoria do inscrito.

Outras informações: (47) 3341-7718, com José Gustavo Natorf de Abreu, coordenador do encontro.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS