sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/11/2017 | 09:49

Prefeito de Itajaí busca financiamento de US$ 60 milhões para infraestrutura

Após reunião com a diretoria da Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), na Bolívia, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, buscará apoio do Governo Federal para garantir o financiamento internacional. Os recursos na ordem dos US$ 60 milhões serão para modernizar o sistema viário com alargamentos e duplicações de ruas.

Nesta quarta-feira (31), Volnei participou de reunião com a direção do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Estiveram presentes o presidente executivo, Juan Notaro Fraga, e o conselheiro legal, Carlos Bastón, na sede do banco, em Santa Cruz de La Sierra.

O Fonplata mantém um fundo de investimentos com recursos dos cinco países membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Cada um tem uma cota para financiar, em especial, projetos de infraestrutura e mobilidade.

“Fomos muito bem recebidos pela direção da Fonplata. Eles já tinham informações sobre Itajaí e relataram que nossa cidade está em franca expansão e é próspera para investimentos em obras de infraestrutura”, conta o prefeito Volnei Morastoni.

O próximo passo é protocolar em Brasília uma carta de intenções para o financiamento de 60 milhões de dólares, junto à Fonplata, para obras de infraestrutura em Itajaí. As propostas de investimentos são, por exemplo, a possibilidade de o município se desenvolver ainda mais com fluidez e novas opções no trânsito, além de oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

A previsão é que Governo Federal analise o pedido do Município de Itajaí até dezembro, para depois a direção da Fonplata iniciar missões na cidade. Com tudo aprovado, a expectativa é iniciar as licitações das obras em um prazo de até seis meses.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS