sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/10/2017 | 09:50

Município participa de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde (Departamento de Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Controle de Zoonoses) e Educação, participa nesta semana da mobilização nacional contra o Aedes aegypti. O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, quando a reprodução do vetor é facilitada devido às chuvas.

Durante a semana, as escolas municipais e centros de educação infantil vão promover ações de conscientização e prevenção com os alunos, pais, professores e comunidade. Haverá contação de histórias, entrega de informativos, exposição de trabalhos, gincanas, palestras, teatro sobre o Aedes aegypti, rodas de conversa, paródias, trabalhos de pesquisa, confecção de cartazes e informativos, passeata de conscientização, brincadeiras lúdicas, entre outras atividades.

A semana de mobilização encerra na sexta-feira (27) com uma blitz educativa promovida pelos agentes de endemias e profissionais da Secretaria de Saúde de Itajaí nas principais ruas do Centro do município. A iniciativa ocorre a partir das 18h.

“Essa mobilização proposta pela Sala de Situação nacional é para lembrar que o verão está chegando e a população precisa fazer sua parte, verificando quintais, não deixando água parada e evitando jogar entulhos e lixo em terrenos baldios. Apesar de termos registrado apenas um caso de dengue nesse ano, o município é considerado infestado pelo Aedes aegypti e não podemos descuidar da prevenção”, reforça o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS