quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/10/2017 | 10:18

Prefeitura de Penha implanta programa de Hortas Comunitárias nas escolas municipais

Promover alimentação saudável, economizar recursos públicos e ensinar jovens a cultivarem hortaliças. Esse é o objetivo do programa “Horta Escolar” que está sendo implantando pela Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Pesca e Agricultura, nas unidades escolares municipais, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

Pelo menos quinze escolas já aderiram ao programa, onde um espaço na unidade escolar é reservado para o cultivo da horta, que é preparada sob a supervisão da Secretaria de Pesca e Agricultura, e depois fica aos cuidados dos próprios alunos auxiliados por seus professores. “A gente faz a limpeza do terreno, preparo do solo e o plantio, e dá todas as dicas de manutenção para os estudantes”, explica o coordenador de agricultura da pasta, José Simoni de Almeida Borges. Periodicamente ele volta a escola para ver como a horta está se saindo.

As hortas produzem alimentos como repolho, beterraba, alface, cenoura e abobrinha, além de outras verduras e hortaliças específicas da escolha de cada escola.

“É um programa muito importante, no sentido que nós garantimos assim uma alimentação de qualidade para os estudantes, sem agrotóxicos, de baixo custo para o município, e ao mesmo tempo uma ação educadora, onde os jovens aprendem a cultivar uma horta”, apontou o Secretário de Pesca e Agricultura de Penha Fabiano Nunes, o Branco. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS