sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/10/2017 | 10:32

Vereador de Itajaí quer transmissão das sessões ao vivo no ‘Face’

O vereador Robison Coelho (PSDB) entregou ontem à presidência da Câmara de Itajaí uma solicitação para que a transmissão ao vivo das sessões legislativas através da rede social Facebook seja uma política permanente de comunicação social da Câmara. O pedido foi lido em plenário e segue sem resposta.

Na sessão da última terça-feira (17) a sessão foi transmitida na Fanpage da Câmara, com sucesso. Porém, a iniciativa se limitou a este teste e não teve continuidade. “Essa transmissão ao vivo nas redes sociais não gera nenhum custo aos cofres públicos e garante um acesso facilitado à comunidade. Se foi testado e deu certo, por que não continuar?”, indaga o parlamentar.

Atualmente as sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí são transmitidas através de um canal fechado e também no Youtube. “Mas nem todas as pessoas têm condições de pagar a assinatura de TV a cabo e é consenso que a plataforma da rede social é muito mais abrangente, atrai muito mais as pessoas que já estão ali interagindo, do que a plataforma do Youtube”, argumenta.

Robison Coelho também defende que promover o acesso facilitado às sessões da Câmara também obedece e fortalece o princípio da transparência e da publicidade da administração pública. Há alguns meses o mesmo pedido já havia sido feito pelo vereador Níkolas Reis (PDT). “Esperamos que a presidência da Câmara sensibilize-se com o nosso pedido já que não gera nenhum gasto e, não tenho dúvidas, é algo que a sociedade de Itajaí aprovaria”, finaliza Robison.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS