quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/10/2017 | 15:17

Prefeito apresenta Itajaí para empresários espanhóis

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, está na Espanha em busca de investimentos para o município. Na manhã desta quarta-feira (18), ele se reuniu com empresários espanhóis para apresentar todo o potencial que Itajaí tem para receber capital estranheiro nos mais variados setores. O encontro foi em Madri, na Câmara de Comércio Brasil-Espanha (Casa Brasil).

O encontro foi aberto com uma apresentação de Itajaí feita pelo prefeito. Ele destacou a nossa economia, o porto, a pesca, a construção naval e o turismo. Também lembrou da Volvo Ocean Race, que inicia neste fim de semana em Alicante (Espanha) e que chegará em Itajaí em abril de 2018.

Morastoni ressalta que Itajaí tem muito potencial para estabelecer parcerias público-privadas e alavancar cada vez mais o crescimento do município com geração de mais empregos e distribuição de renda.

“Foi um encontro muito importante em que pudemos apresentar todas as potencialidades de Itajaí. Temos certeza que, a partir dessa apresentação, mais empresários espanhóis serão despertados a conhecedor nossa cidade e investir em Itajaí”, ressalta Volnei ao lembrar que a empresa Gomes da Costa é espanhola e a segunda maior geradora de empregos no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Giovani Testoni, integra a comitiva e falou sobre a retomada econômica do complexo portuário de Itajaí e os investimentos em importantes obras que vão ampliar a capacidade de operação do porto público.

Além da atividade portuária, Testoni também destacou o potencial turístico de Itajaí. O projeto para construção de um boulevart turístico, na área onde hoje existe o Centreventos, contempla o novo píer de navios de cruzeiros, hotel, centro gastronômico e de compras, parque público, entre outros atrativos. Para ser executado, o município busca parcerias público-privadas.

Outro projeto com grande potencial para trazer novas empresas para Itajaí não poderia ficar de fora: o Distrito e o Centro de Inovação. Para alavancar e diversificar ainda mais nossa economia, o objetivo é justamente atrair novos investidores, inclusive espanhóis, e fazer de Itajaí uma incubadora de inovação. As parcerias público-privadas têm recebido atenção especial do governo municipal, pois podem contribuir de forma significativa com o desenvolvimento da cidade.

“É um prazer receber essa delegação e acompanhar o trabalho excelente que tem sido feito em Itajaí. Notamos a preocupação com a qualidade de vida da população e com o desenvolvimento da cidade”, destacou o diretor da Casa Brasil, Cassio Romano.

Os empresários presentes elogiaram Itajaí e se mostraram interessados em conhecer o município que tem excelente localização geográfica, próxima às principais cidades do país, e excelente qualidade de vida.

O prefeito Volnei Morastoni, como anfitrião de uma das etapas da Volvo Ocean Race, foi convidado a participar da largada da competição, no próximo dia 22, ao lado dos prefeitos das outras cidades que recebem o evento internacional. Com a oportunidade de fazer contatos para atrair investimentos ao município, optou por antecipar o embarque e promove ao longo da semana uma série de encontros com apoio da Câmara Brasil-Espanha e da Embaixada Brasileira. Também se encontrará com a direção mundial do Grupo Gomes da Costa, em Corunha.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS