sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/10/2017 | 09:38

CIRCUITO CORRIDAS DO BEM DO SESI CHEGA A ITAJAÍ EM NOVEMBRO

Já imaginou praticar uma atividade que faz bem para o corpo e a alma e ainda, de quebra, ajudar o próximo? É justamente o objetivo de um dos maiores circuitos de corridas de Santa Catarina, o “Corridas do Bem”, que chega ao município de Itajaí no próximo dia 12 de novembro. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o objetivo é promover a qualidade de vida em centenas de participantes, revertendo parte do valor das inscrições a uma instituição beneficente da cidade.

 Em 2017, a organização do evento, que espera receber cerca de 900 atletas, irá direcionar 20% dos recursos obtidos para a Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável pela Comunidade Terapêutica São Lourenço, que deve receber os recursos. A Comunidade está localizada entre os municípios de Brusque e Itajaí e trata de dependentes químicos.

 As inscrições para a Corrida do Bem, que já estão abertas e seguem até o próximo dia 6 de novembro, devem ser realizadas através do site Ticket Agora. Lá, o participante terá de escolher, primeiramente, a sua classe. Ela pode ser a Industriário, voltada para colaboradores de empresas ligadas à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) ou, então, Comunidade, para os demais atletas. Depois, ele irá optar pelas categorias individuais nos naipes feminino e masculino, cinco, dez quilômetros ou caminhada. A novidade para este ano é a “maratoninha”, voltada para crianças de quatro a 13 anos de idade.

 A largada ocorre no Centreventos, situado na Beira Rio, a partir das 8h. Não antes de uma completa aula de alongamento evitando lesões nos atletas no decorrer da prova. Cada participante terá direito a um kit, composto por uma camiseta, uma sacolinha, viseira e outros brindes de patrocinadores. “Também será disponibilizado alguns serviços de saúde no dia do evento, como, por exemplo, massoterapia, hidratação, mesa de frutas, além de atividades educativas, como saúde auditiva, simulador de embriaguez, verificação de pressão arterial e teste hepatite”, complementa Daiane Ceresoli, Supervisora de Promoção de  Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida do SESI.

 Para o vice-presidente regional da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, “a Corrida do Bem vem a fortalecer a saúde do nosso pessoal, porque é disto que precisamos: saúde. Esperamos contar com a participação de toda a região”. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS