sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/10/2017 | 13:35

Ação conjunta entre ACII e Secretaria da Criança e do Adolescente arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) articulou nesta semana uma ação conjunta entre a empresa Catarinense Congelados, Colégio São José e Instituto Crescer para viabilizar um Dia das Crianças mais alegre para meninos e meninas carentes de Itajaí. Durante dois dias, o Colégio São José promoveu a troca de sorvetes por brinquedos e montante arrecadado foi entregue pela assessora administrativa da ACII, Marilene Bernardi Batistoti Pezzini, na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro, para a secretária da Criança, do Adolescente e Idoso, Christiane Stuart e farão a alegria de centenas de crianças durante as atividades alusivas ao Dia da Criança, programadas para acontecer no sábado, 7 de outubro, na Praça Genésio Miranda Lins, a partir das 14 horas.

 A dinâmica da parceria consistiu em a Catarinense Congelados disponibilizar um freezer com 400 sorvetes Nestlé para serem trocados pelos brinquedos levados pelas crianças do Colégio São José. Os carrinhos, bonecas, jogos e bolas eram recebidos pelos jovens do Instituto Crescer.

 A secretária Christiane, além de agradecer o apoio da ACII, destacou que a ideia de pedir o auxílio para angariar os brinquedos, buscou resgatar o envolvimento da sociedade no cuidado com a infância das crianças. “A proposta dos brinquedos foi para tirar um pouco as crianças da tecnologia, lembrá-las de outras formas de brincar. Já união de forças também quis lembrar a responsabilidade com as crianças. O Poder Público tem que fazer a sua parte, assim como a família e a escola, mas todos precisam dar a sua contribuição”, resume.

 A diretora executiva da ACII, Olga Zanella, ressaltou o apoio da Catarinense Congelados, Colégio São José e Instituto Crescer que possibilitaram a mobilização. “Foi muito interessante, pois conseguimos com que as crianças da escola exercitassem um pouco de cidadania, refletissem que muitas crianças menos favorecidas, terão um Dia das Crianças mais feliz. Elas, por sua vez, também foram agraciadas com um sorvete. Uma forma de estimular a iniciativa de pensar no próximo, o que faz toda a diferença, já que são cidadãos em formação. Para a Associação Empresarial de Itajaí é muito importante poder contribuir com iniciativas como esta”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS