sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/10/2017 | 09:17

Polícia Militar de Itajaí apreende 24 kg de maconha no Bairro Cordeiros

Na última segunda-feira, 2, uma guarnição PM prestou atendimento a uma ocorrência de tráfico de drogas na rua José Francisco Mateus, bairro Cordeiros.
 
Os policiais militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas relatando que um homem conhecido como "Marco”, já conhecido no meio policial, estaria comercializando drogas, tendo como seus associados, sua esposa, e outro homem conhecido pela alcunha de "Dente/Dentinho", este último residente no Bairro Rio Bonito, local onde "Dentinho" armazenava maior parte da droga.
 
Munidos de informações, os policiais decidiram deslocar até a residência de Marcos, também no Bairro Rio Bonito, chegando ao local, encontraram Marco em frente a sua casa, em ato contínuo foi efetuada a abordagem. Durante busca pessoal, foi encontrado consigo dois torrões pequenos de maconha, embalados individualmente em plástico transparente.
 
Por esse motivo, os policiais entraram na casa, onde lá também abordaram Iara, sua esposa. Na busca domiciliar foi localizado em um cômodo, nos fundos, quatro tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 1Kg cada, embalado em fita adesiva cor parda, além de uma sacola contendo 29 porções da mesma droga,  além da quantia de R$ 929.
 
Também foi encontrada na casa do casal, uma conta de energia elétrica, com o mesmo endereço da denúncia na Rua Joaçaba, local onde seu comparsa Dentinho utilizava para morar e armazenar parte da droga. Após ser indagado sobre a droga apreendida, Marcos assumiu a posse da droga e confirmou que Dentinho residia no endereço da Rua Joaçaba, sendo assim as guarnições se deslocaram até o endereço.
 
Após entrarem no recinto, localizaram no único quarto da casa, vinte tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1kg cada, duas balanças de precisão digital, facas com resquícios de maconha, material plástico para embalar a droga e um caderno com anotações referente ao tráfico. Dentinho não estava na casa, e lá ninguém foi abordado.
 
Os policiais também apreenderam os celulares do casal, tendo em vista a iminência de existirem transações de tráfico realizadas ali. No total, toda a droga apreendida pesou aproximadamente 24.528 quilos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal Marcos e Lara, que foram conduzidos à Central de Plantão Policial, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências legais.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS