sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/10/2017 | 12:26

Outubro inicia com a Semana do Idoso em Itajaí

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso. Por conta disso, o mês inicia com atividades na Semana do Idoso até quinta-feira (05). Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a programação é voltada à cultura e lazer.

“É uma semana temos que ter a ciência da importância porque estamos tendo mais idosos em nossa sociedade e temos que fazer políticas públicas para eles. É a nossa meta”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Maria Geraldi.    

No município foram criados 22 grupos de convivência que atendem 1621 idosos. Estes centros estão espalhados por todos os bairros da cidade e são desenvolvidas atividades com Temáticas Específicas com o intuito de contribuir para o exercício de cidadania, participação social, proporcionando a ampliação, autonomia e defesa de direitos das pessoas idosas.

Programação

A programação inicia com um passeio turístico pelos pontos turísticos da cidade na segunda-feira, a partir das 13h, como o Bico do Papagaio, Praia Brava, Beira-Rio, Cabeçudas e o Mercado Público.       

Na terça-feira (03), a partir das 15h, será a vez dos idosos terem uma tarde cultural no Teatro Municipal com apresentações de Terno de Reis e, na sequência, da peça “Água mole em pedra dura tanto bate que até que fura”.

A Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento recebe os idosos na quarta-feira, às 15h, para a Missa dos Idosos. Para finalizar a programação, será realizada uma apresentação artística do cantor João Follmann e tarde dançante com Café Colonial na Sociedade e Cultural Tiradentes, no bairro São João.  

“É uma forma de demonstrar a valorização para com o idoso no nosso Município, que já os atendem com serviços na área do lazer, social e cultural. Oportunidade, também, de oferecer melhor qualidade vida e interação social. Temos uma diversidade de atividades, como palestras com psicólogos e nutricionistas”, ressalta a secretária.

Confira a programação completa da Semana do Idoso

Dia 02 de outubro (segunda-feira):

Passeio turístico na cidade – 13h

Roteiro: Início pela Praia Brava, Seguindo o roteiro, destino Praia de Cabeçudas. Parada no Bico do Papagaio. Seguindo pela Av. Ministro Victor Konder (Beira-rio). Finalizando com Parada no Mercado Público, com opção de café (Local: Café Democrático)

 

Dia 03 de outubro (terça-feira):

Tarde Cultural - Teatro Municipal de Itajaí

Apresentação de Terno de Reis – 15h

Peça “Agua mole pedra dura tanto bate até que fura” – 16h

 

Dia 04 de outubro (quarta-feira):

Missa dos Idosos – 15h

Local: Igreja Matriz

 

Dia 05 de outubro (quinta-feira) 

Tarde Dançante com Café Colonial – 14:30

Local: Sociedade Cultural Tiradentes

Apresentação artística do cantor João Follmann


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS