sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/09/2017 | 13:48

Itajaí participa das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina neste final de semana

Neste final de semana as ginásticas rítmicas e artísticas de Itajaí participam das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), em Blumenau. O campeonato faz parte dos eventos realizados pela Fesporte - Fundação Catarinense de Esporte.

A equipe da ginástica rítmica é formada pelas atletas Mozara Padilha, Bruna dos Santos, Lais Pinheiro, Julia Faria, Luiza Gracioli, Amanda Girardi, Heloisa de Almeida e Nicole Hames representando a categoria individual, com mãos livres. A faixa de idade das meninas que vão representar o município, é de 11 a 12 anos.

Segundo a técnica Fabiana, as meninas estão estreando em competição e a expectativa está grande. ‘’Nosso objetivo é representar bem o munícipio de Itajaí, mostrar que a modalidade está sendo desenvolvida aqui e quem sabe garantir uma final. Será uma grande conquista para as meninas que estão começando’’ conta.

Nesta quinta-feira (28) as ginastas de Itajaí passam por um treinamento no Sesi, em Blumenau, local onde acontecerá as provas. No início da tarde de sexta-feira (29), iniciam as competições. No final do dia já terá as finalistas do campeonato que disputarão as finais no sábado (30).

Já as provas da ginastica artística acontecem na AABB, também em Bluemanu. Quatro meninos representaram o município de Itajaí, nas categorias de solo, cavalo, argolas, salto, paralela e barra fixa.

Desde 2012, Itajaí participa da Olesc. No total, foram dez títulos conquistado, o recorde entre as equipes do estado. ‘’Esta equipe é nova, estamos com um trabalho novo e para esta competição, o objetivo é se classificar entre os três primeiros. Para os garotos esta competição é de grande importância, é uma preparação paras os Joguinhos Abertos’’ conta o técnico Marcelo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS