sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/09/2017 | 13:46

Famai inicia recuperação ambiental da restinga da Praia Brava

O segundo dia da Semana da Água teve o início do projeto de recuperação da restinga da Praia Brava Sul. Foi realizada a retirada de espécies vegetais exóticas invasoras. A limpeza continua na próxima quarta-feira (04).

Ainda estão programados o plantio de novas espécies, a recuperação de cercas quebradas e a instalação de novas cercas através de compensação ambiental.

"Acreditamos que em três meses conseguiremos revitalizar a área”, comentou o Diretor de Unidades de Conservação e Educação Ambiental, Aguinaldo Higino de Camargo Assis.

A ação tem como objetivo a preservação da vegetação nativa de restinga e também a conscientização da população, pois a restinga é fundamental para evitar que o mar avance em períodos de ressaca, além de servir de abrigo e fornecer alimento para a fauna local.

A substituição da vegetação exótica pelas nativas traz vários benefícios, restabelece o equilíbrio para a biodiversidade do ecossistema da restinga, controla a erosão na praia e protege a costa dos efeitos da maré.

Semana da Água

A Semana da Água continua até sexta-feira (29) com plantio de árvores nativas na margem do Ribeirão Schneider, distribuição de água e matérias educativos na Avenida Beira-Rio e visita na Estação de Tratamento de Água no São Roque. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS