sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/09/2017 | 17:56

Balneário Camboriú conquista título inédito no boxe

Balneário Camboriú conquistou um feito inédito no boxe, neste sábado (23), conquistando um título e uma segunda colocação em evento nacional de boxe. O atleta Thiago Cristofer, “Miojo”, subiu no lugar mais alto do pódio e foi Campeão Brasileiro Masculino Cadete, na categoria até 66 kg. Jordana Guerra, teve um desempenho melhor do que sua última participação, conquistou a segunda colocação na Elite até 69 kg.

Miojo, de 15 anos, não teve a vida fácil durante seu trajeto. O menino que lutou por Santa Catarina, enfrentou Mato Grosso em seu primeiro combate, fazendo o adversário da região Centro-Oeste ir à lona, ganhando por nocaute. Nas duas lutas seguintes, contra Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, o atleta foi impecável e conquistou as duas vitórias por decisão unânime dos jurados. A final foi contra Luis Nascimento, do Sergipe, atleta treinado pelo técnico da Seleção Brasileira e tido como favorito da competição. O favoritismo caiu no esquecimento, quando Thiago, mostrando toda sua técnica e garra, também conquistou a decisão unânime dos jurados.

Jordana Guerra, passou perto de conquistar o título tão almejado em sua carreira e levou para casa o vice-campeonato brasileiro, após ser derrotada por Beatriz Oliveira de São Paulo. Nas primeiras fases, a pugilista venceu o Amapá e o Rio Grande do Sul, por decisão unânime dos jurados.

De acordo com o professor de boxe da Fundação Municipal de Esportes, Émerson Delagnolli, em 2018 haverá o mundial da modalidade, na categoria Cadete e Thiago Miojo, é um forte favorito a integrar a seleção Brasileira na competição. “Thiago foi escolhido o melhor atleta cadete entre todos os pesos e está cotado para disputar o sonhado título de melhor do mundo”, disse o professor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS