quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/09/2017 | 10:06

Balneário Camboriú: Secretaria de Educação divulga segunda chamada da convocação da Fila Única

Das 271 crianças convocadas da Fila Única para as vagas nas creches particulares, quase metade (44,6%) não compareceu na Secretaria de Educação para pegar o encaminhamento da matrícula. Por isso, nesta quarta-feira (20) foi publicado o edital de segunda chamada da convocação. Os pais terão até sexta-feira (22), para buscarem o encaminhamento. Caso contrário, perderão a vaga e serão excluídos da Fila Única.

O edital de convocação e de segunda chamada estão disponíveis no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada, a data e horário que devem vir na Secretaria buscar o encaminhamento da matrícula”, explica a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Das crianças convocadas, não buscaram o encaminhamento para matrícula 33 do Berçário I; 31 do Berçário II; 40 do Maternal I e 17 do Maternal II, totalizando 121 não comparecimentos que estão na segunda chamada. Além disso, 14 famílias optaram em não matricular a criança na creche particular, preferindo aguardar uma vaga na creche municipal. “Vamos aguardar até sexta-feira quando encerra o prazo da segunda chamada. As vagas onde os pais não compareceram ou desistiram serão ofertadas para outras crianças em nova convocação na próxima semana. Quem não comparece, perde a vaga e é retirado da Fila Única. Quem vai até a Secretaria e desiste da vaga, por achar que a creche particular é longe da sua residência, por exemplo, continua na mesma posição na fila”, explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Somente a partir de segunda-feira (25) que as posições das crianças na Fila Única começarão a mudar, diminuindo as colocações. “Estamos recebendo pais que estão questionando porque a posição do filho ainda não mudou, nesta semana. Só podemos retirar da fila as crianças, e assim mudar a classificação, quando os pais pegarem o comprovante da matrícula ou se não comparecerem. Como o prazo encerra na sexta-feira (22), somente na segunda-feira iremos atualizar a Fila Única”, fala a secretária. Os pais convocados não poderão escolher em qual creche particular querem matricular seus filhos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS