sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2017 | 13:41

Professor da Univali é premiado em Universidade de Perugia

O professor Paulo Márcio Cruz, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu, no dia 13 de setembro, na Universidade de Perugia, na Itália, prêmios por sua atuação como pesquisador e como coordenador de programas de internacionalização dos cursos de mestrado e doutorado em Ciência Jurídica.

O docente recebeu do Programa Erasmus, da União Europeia, por meio da Transnational Law Association, o Prêmio Award 2017, pela contribuição efetiva à mobilidade de alunos e professores no contexto internacional. Na oportunidade, o coordenador também foi agraciado, pela mesma entidade, com a Menção de Mérito Científico, por suas pesquisas e publicações em Direito Transnacional.

2017-09-19-Pr?mio Paulo Cruz - Perugia 2.png

Durante a gestão de Cruz, como responsável pelo PPCJ da Univali, houve a implantação de diversos programas de internacionalização, entre eles os de dupla titulação de mestrado e doutorado com as universidades de Perugia (Itália), Alicante (Espanha), Minho (Portugal) e Caldas (Colômbia). Além disso, o Programa de Pós-Graduação da Univali foi o que mais enviou alunos ao exterior, na área de ciência jurídica, nos últimos dez anos.

O PPCJ da Univali já titulou, com a dupla titulação um total de 67 mestres e 22 doutores. Foram 52 mestres em dupla titulação com a Universidade de Alicante, 14 mestres em dupla titulação com as Universidade do Minho e um mestre em dupla titulação com a Universidade de Caldas; 15 doutores em dupla titulação com a Universidade de Perugia e sete doutores em dupla titulação com a Universidade de Alicante.

Em seu pronunciamento, durante a cerimônia de entrega dos reconhecimentos, o coordenador do PPCJ agradeceu às entidades que outorgaram os referidos prêmios, à equipe do Programa e à administração superior da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7519, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS